PAP Lista de aniversários by Sissi

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Materiais:
1 prancheta de madeira 17,6 x 23,5
1 folha decorada
1 folha lisa
retalhos de papel decorado
transparência ou acetato
fita banana
fita dupla-face
lixa
fitas para decorar
passa fita de metal

1) Cobrir a prancheta com um papel decorado 17,6 x 23,5 cm. Atenção para o corte onde está a ferragem. Cole o papel e o excesso corte com tesoura ou estilete, ou ainda lixe para dar acabamento.



2) Corte uma faixa de 17,6 x 5 cm do papel liso e outra de 17,6 x 3,5 cm do retalho decorado. Antes de colar um sobre o outro, decore com fita no passa fita de metal.

3) Corte uma base de papel liso de 13 x 12cm para colar logo abaixo da ferragem (se quiser se o papel decorado colocado diretamente na prancheta apareça mais, não precisa colocar esta base de papel liso).

4) Corte um pedaço de transparência ou acetato de 12,5 x 11,5 cm. Cole nas laterais duas camadas de fita banana com a largura de 1 cm.


5) Cole a transparência ou acetato sobre a base de papel liso. Corte duas tiras de retalho na medida de 1,5 x 10 e uma tira de retalho na maedida de 1,5 x 12,5. Cole as tiras de papel com fita dupla fase nas lateraisda transparência para esconder a fita banana e dar acabamento ao bolso.




6) Faça 6 fichas de 9,5 x 10, usando frente e verso para cada um dos meses do ano. Decore as fichas e utilize-as para registrar o dia do aniversário de seus familiares e amigos. Decore também a ferragem com fitas e outras coisas qye couber em sua imaginação.



2 comentários:

  1. Si, eu adorei a sua idéia, pra mim é ótima porque eu sempre esqueço os aniversário!!!!!!
    E o PAP está perfeito , profissa total !!!!!
    Vou fazer depois e te mostro as fotos.
    Bjs

  1. Cyntia disse...:

    Si, adorei o PAP, ficou muito legal. A minha prancheta esta pronta e nem esta mais comigo.... minha mãe se fez dona... rsrs

    A prancheta da Andressa ainda esta comigo :)

    Beijos
    Cy

Postar um comentário